A Filarmônica Lyra Popular de Belmonte, devido as dificuldades que a Entidade passa em decorrência do isolamento social por conta da Pandemia, apresenta seu projeto de Produção Virtual – “A Música é o Remédio da Alma!”. As ações do projeto serão exibidas nas redes sociais, durante os meses de fevereiro e março deste ano – Canal no YouTube Filarmônica Lyra Popular e Facebook Lyra de Belmonte - com prática de ensaios, concertos e execução de músicas do repertório das filarmônicas a exemplo de dobrados, maxixes, marchas, polacas, boleros e músicas populares. Serão envolvidos alunos da escola de música da Lyra Popular, músicos, monitores e toda a população envolvida com o contexto cultural e musical, em especial os seguidores e admiradores do nosso trabalho nas redes e mídias sociais.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

A manifestação predominante será a música que é nosso maior patrimônio, pois temos nossas atividades voltadas para apresentações musicais em nossa cidade e em toda a região. Importante que esse projeto potencializará as nossas ações, visto que estamos impedidos de participar de eventos culturais em decorrência da Pandemia, pois fazemos parte da cadeia de produção musical, e esta foi a área mais atingida pelo isolamento social.


Mais informações através do email: lyrabelmonte@hotmail.com ou do WhatsApp (73) 99989-9252

YouTube: youtube.com/lyrapopular1914
Facebook: https://www.facebook.com/filarmonicalyrapopular

#SecultBa #premiodasartesjorgeportugal #funceb #culturaquemovimenta #artesbahia #leialdirblancbahia #programaaldirblancbahia