O professsor Moises Sant'Ana (29 anos), fez uma live hoje em suas redes sociais para confirmar apoio à candidatura do prefeito Iêdo Elias (PSD). Depois de uma reunião bastante produtiva, Moises  confirmou que caminharia lado a lado com o candidato a prefeito do PSD. Segundo ele, Dr. Iêdo foi uma pessoa que sempre o apoiou e que já tinha o desejo de apoiá-lo, mas isso só foi confirmado hoje, depois que Iêdo assumiu um compromisso de tornar Moises, um porta voz da juventude belmontense em sua gestão se eleito for.

"Quem conhece Dr. Iêdo, sabe do seu compromisso com a cidade, nas gestões de Iêdo como prefeito, Belmonte era uma refêrencia de desenvolvimento na região, as pessoas se animavam aqui, salários em dias, obras e projetos por todo canto, precisamos voltar a ver isso na nossa cidade, precisamos voltar a ver o povo feliz e isso Iêdo sabe fazer", disse Moises.

 Ainda de acordo com o jovem professor, ele não só fecha um acordo com Iêdo, como também com toda juventude belmontense.

"Hoje, assumo um compromisso não só com Iêdo Elias, mas com toda juventude belmontense que assim como eu, acredita que essa seja a melhor opção para a cidade, frizou o jovem."

Ainda na mesma Live, Moises anunciou que será um dos coordenadores da campanha de vereador do jovem empresário, Paulinho de Papau. Amigos de infância e dividindo o mesmo sonho, Moises e Paulinho aparecem no cenário político como uma esperança de trazer novas oportunidades para a população belmontense, sobretudo, para os jovens que tanto anseiam por dias melhores.

"Paulinho é um belmontense que sempre sonhou com uma cidade melhor para todos, agora ele se apresenta como uma voz que ecoa em todos os cantos da cidade, e isso é muito importante. Caminharemos juntos por partilharmos dos mesmos sonhos e desejos e sabermos que é possível torná-los reais", disse Moises.

Para quem não conhece, Moises Sant'Ana é um jovem professor, belmontense bastante influente na cidade e região; influenciador nas redes sociais, é conhecido por ser uma liderança e espelho para muitos jovens que o seguem diariamente. Em Belmonte, na gestão do  prefeito Iêdo, Moises coordenou o Censo Escolar e o Bolsa família na Educação.

Moises saiu de Belmonte para estudar, mas sempre se manteve presente quando possível, mantendo projetos de ações humanitárias que inclusive ganharam relevancia durante a pandemia. Recentemente o jovem criou um curso preparatório para o concurso público de Belmonte que aconteceu no inicio do ano e manteve-se presente e atuante em ações de arrecadação de alimentos que foram doados para famílias afetadas pelo corona vírus. Além disso, foi responsável por ajudar as pessoas da cidade com o cadastro do auxílio emergencial e mantem-se ativo nas discussões importantes que surgem em Belmonte.

Moises é muito assíduo nos debates sobre educação e política dentro e fora de Belmonte e era um dos nomes cotados para a candidatura a vereador, mas segundo ele optou por apoiar Paulinho, colocando em sua plataforma de governo, projetos pensados em conjunto.

"Precisamos saber quem está do nosso lado, quem sonha junto conosco, Iêdo e Paulinho são vozes da esperança de uma Belmonte melhor, uma cidade que volte a respirar ares de progresso e que não viva de aventuras e promessas, mas sim de trabalho duro e dias melhores para toda a população", finalizou Moises.