Em depoimento divulgado em rede social o Presidente do Partido do PSD da Bahia, Otto Alencar, reafirma apoio á candidatura de Iêdo Elias para prefeito de Belmonte.
 
Para o atual Senador Otto Alencar o candidato Iêdo Elias possui o perfil técnico que a cidade de Belmonte precisa para voltar ao crescimento econômico. Segundo ele, o legado de Iêdo Elias e o ótimo serviço prestado aliado às experiências vividas durante suas gestões anteriores na cidade são fundamentais para o direcionamento estratégico de boas políticas públicas que atenderam de fato os anseios da população.
 
“Agora é 55, é PSD, é Iêdo que já foi prefeito testado e aprovado, fez uma boa gestão e agora com a experiência que tem, com a vivência que já teve, com o nosso apoio vai fazer um trabalho que vai dar um futuro promissor a todos os nossos queridos amigos e amigas de Belmonte”, comentou Otto Alencar.
 
Além disso, o Senador relembrou as contribuições para o desenvolvimento do município de Belmonte, já que como Secretário de Saúde do Estado da Bahia realizou a recuperação e credenciamento no SUS do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e quando foi Governador destacou-se nas obras de pavimentação do município, assim também como a construção do Mercadão Municipal.
 
 
Lembrando que o atual Senador Otto Alencar foi Governador, Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Parlamentar Estadual e Secretário de Saúde do Estado, além de médico e ex-Professor brasileiro. Dessa forma, a candidatura de Iêdo Elias vem ganhando apoio de importantes lideranças políticas do Estado da Bahia, visto que o apoio político é essencial para um bom governo.