Dando início às campanhas políticas para as Eleições 2020, foi realizada segunda-feira, 14 de Setembro, a convenção partidária dos partidos PSD, Democratas, PT e PCdoB, do município de Belmonte que reuniu pré-candidatos a vereadores e demais autoridades obedecendo ao decreto municipal.

A solenidade foi iniciada as 17:20 tendo como cerimonialistas Laercio Nerys e Roberto Lima que iniciaram os trabalhos chamando os presidentes dos Partidos para comprem a mesa: Armando Ramos (DEM), Elias Neto (PSD), Rodrigo Martins(PCdoB), Igor (PT) e Iêdo Elias.
Em seguida foi tocado Hino Nacional e após, tivemos um momento bem singular com o Pastor Jenesson que fez uma oração abençoando o evento e a todos que ali se faziam presentes.
Outro momento marcante foi do músico Roberto Lima e seu filho Saulo abrilhantando o evento com uma belíssima apresentação da música Noites Traiçoeiras em homenagem a Iêdo Elias. Depois foi feito um leve passeio na gestões de Iêdo Elias exibindo algumas das várias obras realizadas durante seus dois mandato na cidade. Além disso, também foi feita apresentação de todos os pré-candidatos.  

A palavra foi franqueada a mesa e de forma unânime os presidentes em suas falas ressaltaram a competência, o compromisso e a perseverança que Iêdo sempre manteve em seus mandatos de lutar por melhor qualidade de vida para toda população.  

Em seguida foi o momento mais esperado da convenção, onde Iêdo Elias anunciou o seu vice, que para surpresa de todos foi Albervan Nunes, Professor e morador de Barrolândia.

Ficando assim,  oficialmente formalizada a candidatura de Iêdo José Menezes Elias, juntamente com o seu vice Albervan Nunes e os candidatos a vereadores que concorrerão eleição no próximo dia 15 de novembro.

“É uma surpresa essa situação, mas temos uma caminhada a percorrer para que Belmonte volte a sorrir e tenha dias de paz. Estamos nessa caminhada com olhar humanitário onde todos devem ser respeitado. Precisamos fazer com que todos sejam valorizados”, disse Albervan Nunes.

“Nosso desafio não será fácil, fomos convocado para que realmente possamos humanizar e levar adiante o progresso para o município a quem mais precisa. Fizemos várias obras com recursos próprio, convênios, regatamos a saúde e demos dignidade ao servidor, ao professor, aos comerciantes. Não foram poucas as ações que fizemos, investimos muito e voltaremos a fazer isso.
Respeitamos os direitos trabalhista de todos, sempre pagamos com pontualidade, isso é reconhecer a dignidade do servidor. Eu ando de cabeça erguida, pois mesmo quando não tive a vitória tive a hombridade de sair de cabeça erguida e não dever nada a ninguém. Vamos prestigiar o produto da terra, nossa transmissão conta com 100% de produção local. Nós precisamos de coerência, retidão e linha de atuação e nossa linha é trabalho, progresso e desenvolvimento de Belmonte". Disse Iêdo Elias

Ao final da convenção,  apoiadores do candidato espontaneamente saíram em carreata pelas ruas da cidade comemorando o início da campanha eleitoral do PSD 55.