Conheça os principais concorrentes do novo Chevrolet Onix

Já foi oficializado o lançamento do novo modelo hatch da Chevrolet na lista dos mais queridos, o Onix. Dentre os carros modelo 2019 lançados espera-se que esse seja o mais vendido pela montadora. Mas a concorrência é forte e há muitos carros bacanas no mercado brasileiro para agradar os fãs da categoria. Confira os principais concorrentes do Onix a seguir. 

O que o Chevrolet Onix tem de bom?

Não é fácil está na lista dos mais vendidos no Brasil e a Chevrolet sabe disso. O segmento hatch é preferido dos brasileiros e são muitos os modelos no mercado. Mas o Onix tem lá seus atrativos que conquistaram os fãs de carros compactos com malas menores.

Chegando no Brasil sempre com câmbio manual, o Onix vem nas versões 1.0 e 1.4. Ele chega com lançamento marcado na mesma data do Prisma, os dois carros chefes da marca. Em 2019 ele completa sete anos no mercado e deve ter mais novidades.

Continua sendo um carro compacto mas com muito espaço e conforto. Suas medidas são 3,93 mx1,70 mx2,52 m, considerado um dos maiores de sua categoria. Espera-se um lançamento de uma versão automática em 2020 mas por enquanto o segredo é guardado à sete chaves.

Os maiores concorrentes do Chevrolet Onix no Brasil

A boa notícia para quem é muito fã da categoria são as novidades que aguardam no mercado. Espere coisas bem bacanas entre os concorrentes. Os principais são:

Volkswagen Gol – Não é fácil ultrapassar em vendas um carro com mais de 25 anos no mercado brasileiro. Por muito tempo ele ficou ameaçado de sair de linha porque a própria fabricante já possui modelos mais bacanas. Mas nada que um pedido do público não faça ele resistir. Com duas versões, automática e manual, vem com painel eletrônico sensível ao toque e muitas mudanças no design. Versões no mercado a partir de R$ 37 mil

Etios da Toyota – Com versões a partir de R$ 47 mil não é dos mais baratos mas também não está na lista dos mais caros. Com novo design dianteiro com pára choque muito mais aerodinâmico. Novo display no painel e novo design interno tornam o modelo um dos preferidos para quem gosta de estilo em modelos compactos. A mala é considerada de capacidade agradável com 270 litros, sendo uma das maiores da categoria. Os motores são 1.3 e 1.5 com a ecnologia Dual VVT-i.

Peugeot 207 – Continua com uma única versão de design no Brasil, a Compact. Por muitos meses foi líder de críticas do setor por suas inovações, fazendo os demais fabricantes investirem um pouco mais em design. No mercado brasileiro continua com as versões flex e apenas gasolina, fazendo-nos invejar porque já é vendido à diesel na Europa. 

Citroën C3 – Produzido desde 2012 está ainda dos mais vendidos e deve continuar entre os carros 2019. Todos os modelos lançados o Brasil são manuais com três versões de motor: 1.1, 1.4 e 1.6. Os pequenos mimos como seu painel lançado na versão digital e mudanças no design frontal e interior fazem ele se tornar um dos mais queridos especialmente entre o público feminino. O ABC vem com REF e há direção assistida elétrica.

This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.