Como se torna um ator de malhação? Veja aqui!

Uma das novelas de maior duração e maior audiência da TV é Malhação. O programa está no ar há mais de 10 anos com um enorme sucesso de público. O seu foco são os adolescentes e ao longo de suas diversas fases apresentou dramas com foco de discussão. Para quem quer fazer parte do elenco de Malhação é só se inscrever. Saiba mais!

Novela malhação está no ar desde 1995

Nunca uma novela ficou tanto no ar como Malhação, que estreou em 1995. Novidade? Na TV brasileira sim, quando em geral as atrações ficam em torno de seis meses ou um pouco mais. Nos Estados Unidos não. Um dos maiores exemplos é a Day of our lives, a novela que está a 30 anos em exibição modificando o formato e o elenco constantemente. 

Quem assiste hoje Malhação não consegue compreender o seu nome. Nós explicamos: a primeira versão se passava em uma academia. Os atores se situavam em uma academia fictícia da Barra da Tijuca. O formato foi modificado para uma escola, voltou a ser uma academia e hoje é ampliado para muitos locais. 

Quem acompanhou a novela ao longo dos anos curtiu muitos tipos de formato. Um dos mais inusitados aconteceu com a novela com apresentação ao vivo e cenas pré gravadas. Diferente? É preciso mudar para ficar no ar por tanto tempo, concordam?

A novela já lançou muitos nomes no mercado e continua sempre mesclando novos atores com talentos consagrados da Rede Globo. Devem vir muito mais temporadas e não há menção da atração ser cortada nem tão cedo. Há muita trapa ainda por vir e oportunidade para novos atores. 

Como ser um ator de Malhação

A novela jovem possui como foco o lançamento de novos atores. Ela é conhecida como “escola de artistas”, onde nomes desconhecidos podem atuar e iniciar uma nova carreira. Um dos maiores exemplos é a atriz e cantora Marjori Estiano, que começou o seu estrelato como uma vilã. 

Para fazer parte do elenco de Malhação é preciso se inscrever nos testes da emissora. O primeiro passo, contudo, não começa ali. É preciso ser ator formado e com a carteira profissional.

Para isso é necessário fazer um curso de teatro e atuação em sua cidade e se profissionalizar no Ministério do Trabalho. A carteira profissional é gratuita, mas é preciso ter o certificado de conclusão de curso. O cadastramento profissional é feito em sua cidade com agendamento no Ministério do Trabalho ou através do Sindicado dos Atores. 

O próximo passo é deixar o currículo na emissora. É preciso informar:

  • Dados pessoais;
  • Endereço;
  • Anexar uma foto de rosto e uma de corpo em formato 10×15 cm. 
  • Listar experiências profissionais na TV ou outra mídia – mesmo apenas amadoras. 

O endereços para deixar o currículo ficam no Rio de Janeiro e São Paulo. Em sampa o endereço é Avenida Chucri Zaidan, número 46. Já na capital carioca fica na Estrada dos Bandeirantes, número 6700, PA 14, com entrada Portaria 4. É só deixar o currículo e aguardar. 

 

 

This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.