8 Melhores filmes baseados em fatos reais

A união de cinema e histórias reais sempre formou uma boa parceria. A sétima arte abriu a oportunidade de contar boas histórias de forma dinâmica e fazer o mundo conhecer alguns dramas reais. Há excelentes filmes baseados em livros ou frutos de pesquisa sobre personagens famosos ou desconhecidos que mereciam alcançar a grande tela. Saiba mais!

Os 8 Melhores filmes baseados em fatos reais

O cinema está repleto de grandes histórias que encantaram diretores em todo o mundo. Confira algumas dessas historias reais que parecem mentira, a seguir.

12 anos de escravidão

Filme norte americano baseado na história de Solomon Northup, narrada em 1841. Sendo um homem livre ele acaba sequestrado e acorrentado, vendido como escravo. São 12 anos de luta entre casas de senhores nada agradáveis até conseguir que sua história fosse ouvida e conseguir a liberdade. O filme norte americano é baseado no livro de Solomon. 

Titanic

O maior navio do mundo em 1912 teve apenas uma única viagem que não chegou ao fim. No meio de sua rota o Titanic, um navio inglês com destino os Estados Unidos, chocou-se com um iceberg e afundou cerca de duas horas depois.

Foi um dos maiores desastres dos mares por muitos anos com um fator importante. Por conta da estética dos corredores não havia botes salva vidas para todos os passageiros. A maior parque dos mortos eram da terceira classe. Dos diversos filmes e documentários sobre o tema um merece destaque: o filme de James Cameron, ganhador de 11 Oscars. 

100 Metros

O que você faria se fosse diagnosticado com uma doença terminal? Para muitos seria o fim da linha, mas não para Ramón Arroyo, o personagem principal do filme espanhol. O jovem empresário, casado e às margens de ser pai foi diagnosticado com esclerose múltipla. Perderia em breve seus movimentos mais básicos e estaria condenado a viver em uma cama. 

O que ele fez? Começou a fazer exercícios e resolveu ser um iron men. A prova de triatlo envolve natação em mar aberto, pedalada e uma maratona ao final. O problema era a limitação física de Ramón que treinado por seu sogro de forma não convencional, ruma a fazer uma prova difícil até mesmo para quem não tem a doença. 

Race

Correr na Alemanha Nazista já foi um desafio para muitos atletas. Ser negro, correr e ainda vencer um ariano foi um feito único contado neste filme norte americano de talento. Jesse Owens sonhava em ser medalhista olímpico e entrou para a história.  

Um sonho possível

Sandra Bullock levou o Oscar de melhor atriz por contar essa bela história de Michael Oher, um dos maiores nomes da liga americana de futebol. O jovem estudava na mesma escola do seu filho e foi visto por Leigh Anne Tuohy em estado lastimável. A família de classe média alta norte americana acolhe e o ajuda em seus estudos e na carreira para se tornar um bolsista de futebol americano.

Intocáveis

O drama francês traz uma linda amizade entre o paciente e seu cuidador. Philippe, um senhor rico mas condenado a uma carreira de rodas por paralisia total dos membros, escolhe um cuidador diferenciado. Driss não tem experiencia mas a amizade se torna longa e bela de assistir no cinema. 

À Procura da Felicidade

Muitos pontos fazem deste filme um excelente drama. Os atores principais são Will Smith e seu filho Jaden, pai e filho na vida real que interpretam pai e filho. O drama real conta a história de Chris Gardner. Com um investimento errado Chris coloca a sobrevivência da sua filha em jogo em máquinas para odontólogos de scanner ósseo, consideradas caras para o mercado e por isso não conseguia vender.

Ele acaba sem emprego, sem dinheiro, sem esposa mas não abre mão de viver com o filho mesmo em situações extremas como dormir em um banheiro metrô ao ser despejado duas vezes. Enquanto isso estuda para um estágio não remunerado para tentar ser um corretor de sucesso. 

A lista de Schindler

Nenhuma lista de filmes baseados em fatos reais estaria completa sem este grande drama, clássico do cinema e dirigido pelo grande diretor Steven Spielberg. O drama real conta a trajetória de Oscar Schindler, um jovem empresário que vê na batalha nazista uma oportunidade de ficar rico e também salvar a maior quantidade de judeus possível dos campos de concentração. 

This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.